sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Para a Região Serrana

Essa aqui é a praça do suspiro, em Nova Friburgo, onde passei ótimos dias da minha infância. Neste Teleférico, nos cavalinhos, o ponto turístico mais bacana da cidade. Hoje, essa praça não existe mais. Nem mesmo o Teleférico. Fiquei 20 anos pra voltar na cidade novamente, depois de ter saído de vez de lá. E foi nesse ano, no dia 2 de Janeiro. Curti com a minha família várias ótimas lembranças. Procuramos os pontos em que mais ficávamos para ver como estão as coisas. E quis andar no Teleférico, seria minha primeira vez sozinha, sem ir no colo de alguém. Mas estava chovendo, e estávamos com pressa.
Depois descemos pela estradinha que nos dava tanto enjôo, de tantas curvas, subidas e descidas. Essa estradinha também desapareceu.
Toda a região serrana, Teresópolis, Itaipava, Petrópolis, Nova Friburgo, e mais outras cidades enfrentam agora o que chamam de tragédia! Muitos mortos, muitos desaparecidos, muitos desabrigados e muitos tristes por estes muitos que estão sofrendo. Uma tragédia que está entre as 10 piores do mundo, e a maior do Brasil.
Nunca imaginei viver e ver um dia isso acontecendo. Meu peito dói toda vez que assisto o jornal. Vejo que não sou só nisso, na cara de todos está estampada uma enorme tristeza. Quem não ama a Região Serrana??
Quem não conhece pessoas por lá??? Quem não sabe a beleza que o friozinho daquela região nos oferece, com as flores mais bonitas, a paisagem, as cachoeiras...e as pessoas que agora estão precisando muito de luz. Muito mais que comida e água, uma esperança pra criação de uma nova auto-estima, uma nova força pra enfrentar os seus fantasmas, os seus mortos, as suas perdas.
Vamos ajudar sim, em doações, como pudermos. Mas nessa noite teve um enorme velório, e dá pra entender que tudo se torna muito pequeno diante de tudo isso.
Vamos pedir pra Papai do Céu, em uma grande corrente, pra que ajude à todos!! Pra que dê conforto à todos os corações envolvidos, e muita força, muita luz, muita paz e paciência pra esperar que o tempo nos ajude a amenizar toda essa dor.
Que Papai do Céu e todos os anjos acampem em torno desses lugares e nos corações de todas as pessoas que estão sofrendo. E que esse sofrimento todo acabe logo!
Vamos pedir com fé e esperança de que tudo isso vai passar logo e vamos assistir o desfecho, de tudo e todos se reerguendo da forma como puderem e conseguirem.
Força, luz, paz, paciência, tranquilidade e vibrações positivas praquele lado de lá!
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário